domingo, 29 de dezembro de 2013

Os produtos Bioderma que habitam por cá



  • Bioderma Sébium, Solução Micelar H2O 250ml -  a água micelar de limpeza purificante para pele mista, oleosas e acneica. Elimina as impurezas e o excesso de oleosidade, sem irritar nem secar demasiado a pele, ao mesmo tempo que controla a produção de sebo e desobstrui os poros. Também gosto bastante da versão para peles sensíveis mas uso esta quando sinto a pele com mais oleosidade. É uma das queridinhas cá em casa, entre várias que tenho, nomeadamente a da L'óreal, Àvene e La Roche Posay.
  •  
  • Bioderma Sébium, Gel Espumante Purificante 200ml - é um gel de limpeza purificante para pele mista, oleosa e acneica. Limpa gentilmente a pele, eliminando impurezas e o excesso de oleosidade, regula a produção de sebo e previne o aparecimento de imperfeições (borbulhas, pontos negros). Gosto de usar este gel de limpeza juntamente com a água micelar da mesma linha, pois acaba por potencializar o efeito matificante.
  •  
  •  Bioderma Sensibio, Gel Contorno de olhos 15ml - é um gel calmante e descongestionante que hidrata o contorno de olhos, reduz os papos e alisa as rídulas, ao mesmo tempo que acalma as irritações e reforça a barreira cutênea, aumentando a resitência da pele face aos agentes agressivos externos. Gosto do seu efeito como descongestionante, noto que diminui os papos que tenho ao acordar.  A nível de hidratação não é suficiente para a minha pele, tenho de utilizar um creme mais rico à noite e colocar este de dia. 
  •  
  • Bioderma Sébium Hydra 40 ml - um creme hidratante para o cuidado da pele oleosa e sensível, irritativa ou descamativa. Este creme hidrata a pele, trata de problemas de escamação (dermatite seborréica) e acalma as irritações cutâneas. Aumenta a tolerância da pele face aos agentes agressivos externos. A minha tem alturas assim, em que fica extremamente sensível, e muito reactiva. Utilizo este creme nessas alturas e tenho me dado muito bem com ele. 
  •  
  • Bioderma Sébium Pore Refiner 30ml - concentrado corretor de poros dilatados com uma textura fluída e de rápida absorção. Regula a produção de sebo e desobstrui os poros, ao mesmo tempo que forma uma barreira protetora contra os radicais livres. Já utilizo este produto há bastante tempo e o efeito dele é notório na altura da aplicação, os poros ficam disfarçados e controla muito bem a oleosidade. Mas sinceramente não noto que diminua os poros dilatados, disfarça-os enquando temos o produto colocado, o que já é bom, mas existem outros produtos de outras marcas com o mesmo efeito.

Estes são os produtos S.O.S que utilizo numa fase em que a minha pele esteja a produzir muita oleosidade, o que nem sempre acontece. Um dos fatores mais desencadeadores dessa situação, no meu caso em particular, é o sistema nervoso. Em alturas de mais stress, em que tenha mais trabalho ou mais preocupações, a pele altera-se completamente, tornando-se extremamente reativa e oleosa.

Comprei a maioria destes produtos na Skin.pt com desconto, mas encontram a marca em qualquer farmácia e parafarmácia.

Qual é a vossa marca de eleição para tratamento mais específico da pele?


Segue o Meras (f)utilidades no facebook!


Beijinhos

Vanda*


Beijinhos
Vanda*


4 comentários:

  1. Apesar de já ter ouvido falar da marca mil vezes nunca comprei nada dela...
    Mas estou também numa fase que preciso apostar em bons produtos para a minha pela, anda a ter também crises de oleosidade.
    Já vi que a Bio pode ser uma boa aposta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto da água micelar , eu tenho a de pele sensivel . e os devidos cremes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhosa! Também gosto muito da de pele sensível :)
      Bjs

      Eliminar

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3