Como devem ter reparado estou de volta...
Infelizmente os motivos que me levaram a esta longa ausência não foram os melhores. Inicialmente alguns novos projetos começaram a ganhar forma e a absorver-me tanto que limitavam o tempo que dispunha para dedicar ao blogue. Mas era uma questão de organização, em breve tudo voltaria ao normal, achava eu. Mas de repente, algo que eu nunca imaginei acontecer, obrigou-me a afastar-me da minha rotina, do meu trabalho e de praticamente tudo.
Inexplicavelmente, um dia estava eu numa esplanada à beira mar quando tenho o meu primeiro ataque de pânico que me leva ao hospital. Sou medicada, fico a soro e volto para casa. A partir desse dia a minha vida nunca mais foi a mesma. Os ataques de pânico tornaram-se constantes de tal forma que me impediram de trabalhar durante algum tempo. Fui forçada a fazer uma pausa na minha vida e perceber o que me estava a acontecer. Recusei-me a ser medicada quimicamente. Com muito amor e carinho por mim mesma dediquei-me unicamente à minha recuperação, de forma a ganhar força para voltar a sorrir. O processo foi longo, doloroso, pois há momentos na vida em que temos de parar para olhar para dentro de nós mesmos e perceber o que está errado. E isso passa, inevitavelmente, por mudanças internas dolorosas.
Foi difícil, muito difícil. Só quem já passou por um processo assim terá a capacidade de perceber a complexidade do problema. Vivemos atualmente a uma ritmo demasiado acelerado para ouvirmos os nossos próprios sinais e perceber o nosso limite. Todos passamos por momentos dolorosos, perdas, frustrações, mas a vida não permite ter tempo para processa-las, para chorar as nossas dores, até ao dia...em que entramos em rutura.
Com todo o Amor que me permiti dedicar, aqui estou eu, não totalmente recuperada, mas a redescobrir-me a cada dia. Posso mesmo dizer que me sinto a renascer a cada instante, mais feliz e em paz. Dediquei a mim própria o tempo que achei necessário, curei todas as minhas feridas com o carinho que me foi possível e aprendi que eu sou a única responsável por mim mesma, e que mereço dar a mim própria todo o Amor que me é possível.
Para cada uma de vocês que me leram até aqui, um grande beijinho <3 br="">
Com Amor
Vanda