domingo, 7 de agosto de 2016

Celulite | como tratá-la?



Muitas meninas me têm perguntado para que serve a Centelha asíática em cápsulas que estou a tomar. Resolvi escrever um post mais detalhado sobre o assunto, uma vez que esta é a minha área de trabalho (sou especialista em Medicina Chinesa e Naturopatia, para quem não sabe!) e acho que pode ser uma mais valia para o blogue partilhar alguns dos meus conhecimentos mais técnicos!

Vamos lá então!



O que é a Centelha Asiática?


A Centelha asiática, sin. Hydrocotyle asiática L., é uma planta da Medicina Ayurvédica, também conhecida por Gotu Kola, nativa do Sudoeste Asiático e Austrália.

Ações:


Exerce uma ação sinérgica de melhoria da circulação no geral e no tecido conjuntivo em particular nas zonas onde está localizada a celulite. Estimula a função cerebral. Contém fitoesteróis com ação reguladora do sistema hormonal e taninos com ação cicatrizante e regeneradora dos tecidos.

Propriedades:


Reduz a Celulite pois regula a biossíntese do colagénio, restabelecendo a ligação entre o tecido conjuntivo e a corrente sanguínea, proporcionando assim a eliminação de gorduras acumuladas, toxinas e água. Na insuficiência venosa reduz o edema, dor, pernas cansadas e alterações na cor e textura da pele. trazendo muitas vantagens também para o doente diabético. 

Precauções:


Devido à sua ação emenagoga (estimulante da menstruação), não pode ser tomada durante a gravidez.

Infusão drenadora:


Potencia o tratamento, bebendo diariamente um litro e meio de água com uma colher de sopa das seguintes plantas: Chá verde, Ulmária, Dente-de-leão, Cavalinha, Pés-de-Cereja e Flores de Laranjeira.  (podes encomendar estas plantas aqui)



Se quiseres saber mais sobre a celulite vê o post que escrevi sobre o assunto aqui.


Onde comprar?






Segue a Vida é Bela no facebook!
Instagram: @avidaebelablogue



Beijinhos
Vanda*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3