segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Review: A Aloe Vera nos meus cuidados de rosto

Olá meninas!
Como já devem ter reparado eu sou completamente fã de produtos naturais, não fosse essa a minha área de trabalho, tendo assim quase a obrigação de saber os seus benefícios.
Como infelizmente tenho uma pele problemática, que para além de extremamente sensível é também bastante oleosa, a minha busca por produtos que realmente resultem nunca pára.

Ao assistir um vídeo do youtube do canal desta menina, ela mostrava uma linha de produtos para o rosto à base de Aloe Vera que me deixou bastante curiosa e resolvi experimentar.
Encomendei no Ser da Natureza.




A Aloe Vera é bastante indicada para peles oleosas porque tem acção anti-inflamatória, anti-séptica e cicatrizante.


As minhas escolhas fora:

Aloedermal Creme viso - hidratante



 Marca: ESI

O que a marca diz:
Super Hidratante e protector solar com manteiga de Karité. Aloedermal Viso tem uma acção hidratante, eutrófica, calmante, e de protecção contra a acção de agentes externos, graças às substâncias funcionais, tais como óleo de borragem - rico em ácido gama-linoleico -, Rosa Mosqueta e Manteiga de Karité. A actividade também é calmante, devido ao Ácido Glicinético, Aloe Vera e esteróis de Colza, enquanto que o óxido de zinco fornece uma boa protecção solar. A formulação também tem sido estudado com especial cuidado na escolha de emulsionante natural que permite eliminar os conservantes e perfumes, principais responsáveis por alergias. Origem 100% natural. Produto hipoalergénico, não contém conservantes, corantes e perfumes. Dermatológicamente e microbacterialogicamente testado.

Composição: Aloe Barbadensis, Óleo de Borragem, Rosa Mosqueta, Óleo de Sementes de Colza e Manteiga de karité. Isento de conservantes, corantes e perfumes.

Preço:  13,96€

A minha opinião: Estou a usar este creme já há algumas semanas e tenho notado bastante melhoras a vários níveis. As pequenas borbulhas que tinha desapareceram e a minha pele está super hidratada. Uma das desvantagens das peles oleosas e que quando se usa muitos produtos específicos como tónicos adstringentes ou outros, que controlam, por um lado, a oleosidade, por outro desidratam bastante a pele. Para além disso, após a aplicação do creme noto que a pele fica bastante suave e uniforme.
Está aprovado sem dúvida, e com certeza que voltaria a comprar.


Aloedermal Anti-rugas Olhos
Marca: ESI

O que a marca diz:
Creme para o tratamento do contorno dos olhos. O uso da coenzima Q10, componente natural da pele que actua sobre o processo de envelhecimento, a vitamina A de germânio e de ácido hialurónico, torna este creme particularmente apropriado para a pele evitando os sinais do tempo e a fadiga nessa área. A presença de Aloe Vera e germânio neste creme pelas suas acções tornam-no num creme de excepção para peles sensíveis. A sua fórmula foi estudada com especial cuidado na escolha de um emulsionante natural para eliminar conservantes e perfumes reduzindo o risco de alergias e doenças de pele. O produto foi certificado pela Universidade de Pavia (n 2000G073F Prot) nas sua actividades anti-rugas na área de "cosmética" através de testes clínicos e uso de câmara de luz polarizada. Os resultados de testes sobre voluntários testados com o Eye Contour Cream demonstraram actividade cosmética sobre as "rugas". Origem 100% natural. Produto hipoalergénico, não contém conservantes, corantes e perfumes. Produto testado para alergias, dermatologia e infecções bacteriológicas.
Composição: Aloe vera, Coenzima Q10, Esteróis de colza, Vitamina A, Ácido Ialurónico, Germânio. Isento de conservantes, corantes e perfumes.

Preço: 10,84€


A minha opinião: É um creme bastante suave que proporciona uma excelente hidratação na zona ao redor dos olhos. Uma das características que mais aprecio é ser rapidamente absorvido pela pele deixando a zona suave e hidratada mas sem ficar oleosa pois o produto desaparece completamente depois de aplicado apesar do efeito do creme se sentir perfeitamente. Estou a adorar usa-lo e sem dúvida que o recomendo. Quanto ao efeito nas rugas, ainda não o uso assim há tanto tempo para poder ver efeitos a esse nível.


Classificação geral: ♥♥♥♥

Costumam usar produtos naturais?


1 comentário:

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3