quinta-feira, 7 de julho de 2011

Constatação do dia...

Cada vez mais tenho a certeza de que a eficácia da maquilhagem varia em função do estado da nossa pele.

Há uns meses atrás a minha pele estava a passar por uma fase menos boa, com muita oleosidade, com tendência a formar algumas borbulhas e extremamente sensível.
O que acontecia era que por mais que eu variasse de base, corrector ou pó finalizador, nenhum produto ou marca me satisfazia. Acabei por acumular uma colecção generosa de diversos produtos, e estava sempre à procura daquele que fosse verdadeiramente milagroso.

Durante estes últimos tempos dediquei-me essencialmente a tratar a minha pele, que gradualmente começou a recuperar a olhos vistos. O que reparo agora é que, seja qual for o produto de maquilhagem que utilize, a maior parte deles satisfazem-me e cumprem quase a 100% a sua função. Claro que existem alguns com o qual me dou melhor do que outros, mas a eficácia dos mesmo é completamente diferente de alguns meses atrás.


Concluindo, antes de começarmos uma busca interminável da maquilhagem perfeita para a nossa pele, o mais importante é cuidar dela o melhor possível. E se não for possível gastarmos muito dinheiro em maquilhagem mais cara, pelo menos vamos investir em produtos de tratamento de rosto de qualidade! Irá fazer a grande diferença. Além de que, com uma pele bem tratada será necessário utilizar muito menos maquilhagem. ;)

Deixo aqui mais uma sugestão:

Acorn Jelly Mask - Skin Food

Esta máscara é simplesmente maravilhosa!
É de noz e a sua função é a de diminuir os poros dilatados, controlar a oleosidade da pele e fazer uma ligeira esfoliação. E faz exactamente tudo isso. Desde que comecei a utiliza-la tenho notado grandes diferenças na minha pele.

O facto de a sua utilização ser muito prática também facilita, uma vez que após a aplicação da máscara com uma leve massagem, só deve ficar no rosto apenas um minuto antes de enxaguar com água morna. Eu falo por mim, muitas vezes os 20 ou 30m de espera na aplicação das máscaras acabava por me desencorajar de as aplicar com tanta regularidade.

Está aprovadíssima! 
* comprei-a no ebay

Beijinhos*
V.

4 comentários:

  1. muito verdade o que disseste Vanda: uma boa maquilhagem começa pela pele. se a pele não estiver bem dificilmente o resultado da maquilhagem irá agradar-nos. gostei do post :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É completamente verdade! Agora no Verão uso muito menos maquilhagem e a minha pele está óptima. No Inverno, estou mais pálida e a minha pele fica mais estragada com a falta de sol e mesmo com maquilhagem fico sempre meia estranha.

    Love, X SARA

    ResponderEliminar
  3. Comprei pelo ebay. Todos os produtos da linha Skin Food são muito bons!

    ResponderEliminar

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3