domingo, 2 de fevereiro de 2014

Rotina diária #1


Há algumas semanas decidi mudar completamente a minha rotina diária optando por usar produtos mais específicos e redobrar os cuidados. A minha pele andava a produzir muita oleosidade e acabei por constatar que o que ela estava a precisar era de hidratação e não de uma sobrecarga de produtos anti sebo, que acabam, com o tempo, por provocar desidratação a aumentam ainda mais a produção de óleo. Desde o início do ano que venho a fazer estas mudanças e já noto diferenças significativas na pele. Está bastante mais hidratada e luminosa e curiosamente menos oleosa. Estou a ver resultados com alguns produtos, com outros nem por isso, mas aos poucos vou acertando a rotina. De momento são os seguintes produtos que estou a usar:

Rotina nocturna


Limpeza


Começo por retirar a maquilhagem dos olhos com este desmaquilhante bifásico da Roc que funciona na perfeição retirando rapidamente a maquilhagem, mesma à prova de água, sem agredir a pele. Um dos melhores desmaquilhantes de olhos que usei e não pretendo trocá-lo tão cedo.

De seguida passo a retirar o resto da maquilhagem do rosto usando o Super Facialist by Una Brennan (falei dele aqui). Este passo foi uma das grandes mudanças na minha rotina, uma vez que anteriormente dava sempre preferência a produtos específicos para a pele mista e era impensável, há uns meses atrás, imaginar-me a usar um óleo de limpeza (entretanto usei o óleo de camomila da TBS e também gostei). Funciona. Este óleo retira toda a maquilhagem e deixa a pele limpa e suave e sem qualquer vestígio de óleo. Deve ser colocado na pele seca e massajado durante algum tempo por todo rosto (aqui exige algum tempo e paciência, pois é importante que os ingredientes penetrem na pele) de seguida é só retirar com um pano de musselina (uso o da body shop).

Depois aplico o Tonique Éclat da Lierac (falei dele aqui) que ao contrário dos que habitualmente usava (tónicos adstringentes) deixa a pele suave e sem aquela sensação de repuxar. É uma loção vitaminada para o rosto e olhos e é composta por mel vegetal dos incas e probióticos. É um mimo para a minha pele, que nesta altura já se encontra bonita e macia para receber a hidratação propriamente dita. 

Hidratação

Passo para a hidratação do contorno de olhos, uma das minhas zonas rebeldes por ser extremamente seca. Começo por aplicar o Vichy Liftactiv Sérum Olhos e Pestanas e de seguida o Firming & Lifting Eye Gel da Algenist (uma compra dos saldos, aqui). Esta é a área que ainda não vejo os resultados que pretendia, vou insistir mais algum tempo nestes produtos, mas acho que vou necessitar de uma hidratação extra para esta zona.

De seguida aplico o Pulpe Vitaminée da Caudalíe (veio numa box, já não me lembro qual, tem 15ml e dura uma eternidade). É um óleo seco que estimula a regeneração celular durante a noite. A aplicação de um óleo à noite faz toda a diferença. Desde que o utilizo que sinto a pele mais nutrida e menos baça. Tenho uma série de óleos em vista para usar depois deste. Um deles é o da Clarins.

Por fim, aplico o Time arrest Crème da Dr.brandt (outra compra nos saldos, aqui). É um creme reafirmante e não estou a gostar dele. Não é que não faça o seu trabalho, acredito que com o tempo se note o efeito reafirmante, mas a sua consistência não me agrada. É tipo uma manteiga espessa que apesar de, em contacto com a pele se tornar mais fluída, é desagradável de retirar da embalagem. Não gosto e quero que acabe rápido. 

Neste momento não prescindo de nenhum destes passos e o resultado é acordar com uma pele suave e hidratada e sem qualquer vestígio de produto no rosto.



Rotina Diurna


Rotina 

De manhã começo por lavar o rosto com o Bioderma Sébium Gel purificante (o único produto que utilizo de momento para a pele mista) e de seguida passo o Tonique Éclat da Lierac.

Coloco o Vichy Ideália Life Sérum (compra aqui) que actua ao nível do envelhecimento cutâeo e activa a produção natural de ácido hialurónico. Ilumina bastante o rosto, o que não me preocupa. Dá um efeito bonito depois da maquilhagem feita.

Volto a utilizar, também de manhã, o Vichy Liftactiv Sérum Olhos e Pestanas antes do Vichy Lifactiv Olhos, um creme antirugas de ação lifting que também não me convence a nível de hidratação.

Para finalizar coloco o Hydra Filler da Filorga (falei dele aqui). Estou a gostar muito de o usar, hidrata muito bem a pele e a sua textura gel-bálsamo é rapidamente absorvida deixando um ligeiro acabamento mate. Este está aprovadíssimo, e irei continuar a usa-lo mesmo quando acabar.

Agora sim, a pele está pronta para receber a maquilhagem.




6 comentários:

  1. Muitas coisinhas já experimentei e outras estou a usar atualmente, como o Tonifique da Lierac :) Só coisinhas boas minha querida <3

    ResponderEliminar
  2. Uma rotina bastante interessante com produtos que tenho algumas curiosidade =)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3