sábado, 22 de fevereiro de 2014

Favoritos da semana #1



Esta semana a minha pele ressentiu-se com a acumulação de trabalho, cansaço e poucas horas de sono. Andou bastante sensível e a área mais afectada foi a zona periocular, as olheiras começaram a aparecer e por ter usado as lentes de contacto durante várias horas seguidas a sensibilidade desta zona aumentou. 
Redescobri o Camomile Gentle Eye Makeup Remover da TBS. Uma água micelar sem perfume indicada para peles sensíveis e para quem usa lentes de contacto. Curiosamente as primeiras vezes que experimentei este produto não me despertou a atenção e acabei por encostá-lo. Esta semana decidi voltar a usá-lo e tenho gostado muito. Não agride a zona do contorno de olhos ao retirar a maquilhagem, é bastante eficaz no cumprimento da sua função e tem acalmado a pele que tem andado muito rebelde nestes últimos dias. 
A Caudalíe Fleur De Vigne Espuma de Limpeza foi a escolhida para limpar a pele em profundidade, acalmando-a ao mesmo tempo. (uma compra recente, mais detalhes aqui).
Outro grande aliado foi o Murad Osmolyte Tonic, um tónico nutritivo que refresca a pele, mantendo e regulando os níveis de hidratação. Com extratos de Camomila e Chá verde acalma a pele e proporciona proteção anti-oxidante. Gosto da particularidade de ser em spray, refrescando bastante o rosto. Quando se sente a pele sensível é um alívio este tipo de sensação.
A nível de hidratação propriamente dita usei todas as noites o Clinique Dramatically different moisturizing lotion, um produto que recorro sempre que sinto a pele extremamente desidratada (apesar de ter a pele mista isso não é sinónimo de hidratação, muito pelo contrário, quanto mais desidratada a pele estiver mais óleo vai produzir).
Após uma semana o rosto recuperou a sua luminosidade natural. Well done!
A cereja em cima do bolo está nesta maravilha que é a máscara de olhos da Glamglow. Nos dias em que acordo com ar cansado, com olheiras e papos, esta máscara é a salvação para me apresentar ao mundo com um aspecto minimamente digno. Após dois minutos o milagre acontece! Acreditem que o efeito é imediato. As olheiras e o inchaço desaparecem completamente, é mágico! ;)


2 comentários:

  1. Também estou a usar esse gel de limpeza da Caudalie e adoro. Gostava de testar a máscara da Glamglow, mas o preço ... Já agora onde a compras-te?

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máscara Glamglow realmente é cara mas é um dinheiro bem gasto ;) Comprei na feelunique quando a loja estava em saldos, com desconto de 30%. Podes também aproveitar os 20% da Perfumes & Companhia e sempre fica mais barata ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Adoro os vosso comentários, a vossa opinião conta! <3